Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Fontes de Indexação
Expediente
Políticas Editoriais
Avaliação por pares
Política de retratação
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 2 (2021): Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
Vol. 2 Núm. 2 (2021): Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2
Publicado:
2021-12-31
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
1-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7
Editorial
Educação e contextualização social
agendas, práxis e encaminhamentos
Paulo Gomes Lima, Luciane Weber Baia Hees
8-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13
Artículos
Intervención educativa en primeros auxilios para docentes: experiencia en el contexto de la educación infantil
Um estudo quase-experimental
Anselmo Cordeiro de Souza, Carollina Martins Malta, Simone Sampaio da Costa, Cristina Zukowsky-Tavares, Elias Ferreira Porto
14-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
As aproximações e contribuições de Norbert Elias para a educação a partir do conceito de interdependência, inter-relação, configuração, poder, habitus social e individualização
Jefferson Antonio do Prado
28-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
Contribución de Galeno a la historia de la educación
Milton L. Torres
40-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
A Educomunicação como epistemologia no Ensino Híbrido da Educação Básica
Stella de Mello Silva, Claudeci de Souza Polceno, Rodrigo Oliveira Cabral da Silva
49-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
Contribuições para o repensar a liderança e a inovação na gestão escolar
José Márcio Silva Barbosa
60-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
O atendimento educacional especializado:
um complemento na formação dos alunos da Educação Especial
Renata Andrade Perão, Virginia Mara Próspero da Cunha
77-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
Ações afirmativas no Instituto Federal de São Paulo
análise de fontes documentais
Angela Martins
90-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
Percepção dos professores de Enfermagem acerca do uso de Metodologias Ativas
Tatiane Aparecida Batista, Cristovam da Silva Alves
106-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
Reflexões acerca da formação de diretoras e diretores de uma rede municipal de ensino
Adriana Teixeira Reis
118-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
Estudos e pesquisas sobre avaliação institucional no Brasil
um estudo correlato
Fernanda Evelin Camarço de Souza, Sandra Lucia Ferreira, Luiz Dalmacir da Silveira
125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
Construção das políticas de educação especial inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica
Maria Luize dos Santos, Washington Cesar Shoiti Nozu
141-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
Pedagogia e Políticas Públicas de Educação
intersecção dos campos
Luciana Vitor Cury, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz
163-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
Projeto Interdisciplinar entre Psicologia e Direito
Oficina de Produção de Conhecimento
Joene Vieira-Santos, Estevão Schultz Campos
175-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
Número actual