O atendimento educacional especializado:
um complemento na formação dos alunos da Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89Palavras-chave:
Educação especial, Atendimento Educacional Especializado, Ensino e AprendizagemResumo
O objetivo deste artigo de pesquisa bibliográfica é trazer uma reflexão sobre a complementação do ensino para os alunos do público-alvo da educação especial. O artigo se estrutura a partir de uma abordagem qualitativa e tem como intenção identificar as atribuições dos profissionais especialistas atuantes no Atendimento Educacional Especializado (AEE) dentro do ambiente escolar e sua atuação na complementariedade ou suplementação do ensino para os alunos com deficiência. Este artigo traz como reflexões teóricas a concepção sócio-histórica do desenvolvimento humano, por meio das concepções de Vigotski, evidenciando a possibilidade do aprendizado. Espera-se com esse artigo aprofundar nas reflexões acerca do ensino-aprendizagem dos alunos que fazem parte da educação especial.
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