v. 2 n. 2 (2021): Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação

Edição completa

Expediente

  • Expediente

    1-7
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7

Editorial

  • Educação e contextualização social agendas, práxis e encaminhamentos

    Paulo Gomes Lima, Luciane Weber Baia Hees
    8-13
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13

Artigos

  • Primeiros Socorros para profissionais da Educação Infantil Um estudo quase-experimental

    Anselmo Cordeiro de Souza, Carollina Martins Malta, Simone Sampaio da Costa, Cristina Zukowsky-Tavares, Elias Ferreira Porto
    14-27
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
  • As aproximações e contribuições de Norbert Elias para a educação a partir do conceito de interdependência, inter-relação, configuração, poder, habitus social e individualização

    Jefferson Antonio do Prado
    28-39
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
  • A Contribuição de Galeno de Pérgamo para a História da Educação

    Milton L. Torres
    40-48
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
  • A Educomunicação como epistemologia no Ensino Híbrido da Educação Básica

    Stella de Mello Silva, Claudeci de Souza Polceno, Rodrigo Oliveira Cabral da Silva
    49-59
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
  • Contribuições para o repensar a liderança e a inovação na gestão escolar

    José Márcio Silva Barbosa
    60-76
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
  • O atendimento educacional especializado: um complemento na formação dos alunos da Educação Especial

    Renata Andrade Perão, Virginia Mara Próspero da Cunha
    77-89
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
  • Ações afirmativas no Instituto Federal de São Paulo análise de fontes documentais

    Angela Martins
    90-105
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
  • Percepção dos professores de Enfermagem acerca do uso de Metodologias Ativas

    Tatiane Aparecida Batista, Cristovam da Silva Alves
    106-117
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
  • Reflexões acerca da formação de diretoras e diretores de uma rede municipal de ensino

    Adriana Teixeira Reis
    118-124
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
  • Estudos e pesquisas sobre avaliação institucional no Brasil um estudo correlato

    Fernanda Evelin Camarço de Souza, Sandra Lucia Ferreira, Luiz Dalmacir da Silveira
    125-140
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
  • Construção das políticas de educação especial inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica

    Maria Luize dos Santos, Washington Cesar Shoiti Nozu
    141-162
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
  • Pedagogia e Políticas Públicas de Educação intersecção dos campos

    Luciana Vitor Cury, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz
    163-174
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
  • Projeto Interdisciplinar entre Psicologia e Direito Oficina de Produção de Conhecimento

    Joene Vieira-Santos, Estevão Schultz Campos
    175-183
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183