Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Fontes de Indexação
Expediente
Políticas Editoriais
Avaliação por pares
Política de retratação
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2021): Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
v. 2 n. 2 (2021): Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2
Publicado:
2021-12-31
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
1-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7
Editorial
Educação e contextualização social
agendas, práxis e encaminhamentos
Paulo Gomes Lima, Luciane Weber Baia Hees
8-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13
Artigos
Primeiros Socorros para profissionais da Educação Infantil
Um estudo quase-experimental
Anselmo Cordeiro de Souza, Carollina Martins Malta, Simone Sampaio da Costa, Cristina Zukowsky-Tavares, Elias Ferreira Porto
14-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
As aproximações e contribuições de Norbert Elias para a educação a partir do conceito de interdependência, inter-relação, configuração, poder, habitus social e individualização
Jefferson Antonio do Prado
28-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
A Contribuição de Galeno de Pérgamo para a História da Educação
Milton L. Torres
40-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
A Educomunicação como epistemologia no Ensino Híbrido da Educação Básica
Stella de Mello Silva, Claudeci de Souza Polceno, Rodrigo Oliveira Cabral da Silva
49-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
Contribuições para o repensar a liderança e a inovação na gestão escolar
José Márcio Silva Barbosa
60-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
O atendimento educacional especializado:
um complemento na formação dos alunos da Educação Especial
Renata Andrade Perão, Virginia Mara Próspero da Cunha
77-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
Ações afirmativas no Instituto Federal de São Paulo
análise de fontes documentais
Angela Martins
90-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
Percepção dos professores de Enfermagem acerca do uso de Metodologias Ativas
Tatiane Aparecida Batista, Cristovam da Silva Alves
106-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
Reflexões acerca da formação de diretoras e diretores de uma rede municipal de ensino
Adriana Teixeira Reis
118-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
Estudos e pesquisas sobre avaliação institucional no Brasil
um estudo correlato
Fernanda Evelin Camarço de Souza, Sandra Lucia Ferreira, Luiz Dalmacir da Silveira
125-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
Construção das políticas de educação especial inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica
Maria Luize dos Santos, Washington Cesar Shoiti Nozu
141-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
Pedagogia e Políticas Públicas de Educação
intersecção dos campos
Luciana Vitor Cury, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz
163-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
Projeto Interdisciplinar entre Psicologia e Direito
Oficina de Produção de Conhecimento
Joene Vieira-Santos, Estevão Schultz Campos
175-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Edição Atual