Sobre a Revista

A Revista Docent Discunt (RDD), ISSN 2763-5163, é um periódico de fluxo contínuo, publicado pelo Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). A RDD tem como missão a divulgação do conhecimento científico na área de educação, didática e áreas correlatas de forma a expandir o pensamento e a prática educacional através de trabalhos originais da área ou que dialogam com as esferas do campo educacional. O periódico tem como intuito promover a divulgação do conhecimento no âmbito educacional e suas nuances, com enfoque nas linhas de pesquisa do mestrado: Formação de Professores e Gestores Educacionais.

A RDD é editada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Adicionalmente, o UNASP mantém uma parceria internacional com a Andrews University (Estados Unidos).

A gestão editorial é gerenciada por meio do Open Journal Systems – OJS 3, sendo este software desenvolvido pelo grupo de pesquisa Public Knowledge Project (PKP) da Universidade British Columbia. Os artigos poderão ser submetidos em português, inglês e espanhol.

Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial deste periódico científico recomenda a inclusão do iD do ORCID no ato da  submissão. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. O autor deverá aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). 

e-ISSN: 2763-5163 | Ano de criação: 2020 | Área do conhecimento: Educação e áreas correlatas|Qualis: C (2017-2020)|

Edição Atual

v. 5 n. 00 (2024)
					Visualizar v. 5 n. 00 (2024)

Em andamento

Fluxo contínuo (Jan/Dez)

Publicado: 2024-02-20

Artigos

  • Tecnologias e ensino-aprendizagem: realidade de marajá do sena - ma

    Jackeline de Freitas Nunes, Ingrid Sousa Carneiro, Ricardo Carvalho Bezerra
    e01667
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01667
  • Monitoramento e avaliação do plano municipal de educação de votorantim/sp

    Camila Vieira Genkawa Silva , Thiago de Melo Martins , Paulo Gomes Lima
    e01577
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01577
  • Intervenção em funções executivas para adolescentes em contexto familiar: uma revisão sistemática

    Fábio Leandro Santos, Camila Barbosa Riccardi Leon
    e01662
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01662
  • A leitura na educação de jovens e adultos

    Yvana Bezerra Soares, Cleusa Vieira da Costa
    e01635
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01635
  • “Uma nova repartição cultural” para uma história dos cursos de ensino da pedagogia e de ensino da matemática em malanje, angola

    Damião de Almeida Manuel, Rosane Michelli de Castro, Elijane dos Santos Silva
    e01608
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01608
  • Conhecimento sobre primeiros socorros entre adolescentes no ensino médio em escolas públicas: estudo transversal

    Delfânia Pimenta da Silva Machado, Simone Sampaio da Costa, Anselmo Cordeiro de Souza, Liliany da Silva Neres, Priscila de Assis Amaro Cavilha, Cristina Zukowsky-Tavares, Elias Ferreira Porto
    e01588
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01588
  • O cefam - centro específico de formação e aperfeiçoamento do magistério, “prof. odinir magnani” e alguns aspectos históricos da disciplina de didática: demandas para a formação de professores das décadas entre 1980 e 2000

    Cristina Carrasco, Rosane Castro
    e01606
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01606
  • Estudo sobre a autoavaliação de competências em docentes universitários da rede de educação adventista

    Hellen Mercês Silva Soares, Ana Flávia Soares Conceição
    e01649
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01649
  • Educação e disciplina: uma análise comparativa entre as contribuições de Ellen G. White e as de autores contemporâneos

    Fernanda Aparecida Loiola Barbosa
    e01654
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01654
  • Identidade em professoras adventistas: um estudo preliminar em ciampa

    Henrique Ribeiro Tavares, Mitsuko Aparecida Makino Antunes
    e01647
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01647
  • Jogos de tabuleiro contemporâneos como estratégia para estimular as funções executivas em crianças de 7 a 10 anos

    Ana Carolina Guedes de Andrade, Luiz Renato Rodrigues Carreiro, Ana Paula Soares de Campos, Rone Paiano
    e01657
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01657
  • Educação infantil: práticas com movimentos corporais na pandemia de covid-19

    Paulo Cesar Cadima Junior, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    e01666
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01666
  • O uso da literatura na alfabetização crítica de jovens e adultos: perspectivas em Paulo Freire

    Lucas Henrique da Silva Trentin, Aline de Novaes Conceição
    e01660
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v5.n00.pe01660
Ver Todas as Edições