v. 3 (2022): A Educação Inclusiva e a Formação de Professores no Contexto Educacional

					Visualizar v. 3 (2022): A Educação Inclusiva e a Formação de Professores no Contexto Educacional

Fluxo contínuo (Jan/Dez)

Publicado: 2022-10-03

Edição completa

Expediente

Editorial

  • A educação inclusiva e a formação de professores no contexto educacional

    Francislê Neri de Souza, Ellen Nogueira Rodrigues
    7-9
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p7-9

Artigos

  • A educação étnico-cultural nas instituições de educação superior

    Bianca Silva de Oliveira, Silvia Cristina de Oliveira Quadros
    10-21
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p10-21
  • Ensino da Matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista

    Emmanuel Zullo Godinho, Helio Vagner Gasparotto
    22-33
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p22-33
  • Lideranças participativas em Saúde e Educação Uma revisão de literatura

    Cristina Zukowsky Tavares, Robson M. Marinho, Camila Aguiar, Rosana Aparecida Salvador Rossit
    34-48
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p34-48
  • Percepções de educadoras sobre a contribuição do PNAIC para a formação continuada

    Angélica Duarte, Natália da Silva Neris Moura, Thaís José de Souza, Rebeca Pizza Pancotte Darius
    49-66
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p49-66
  • Ensaio sobre formação docente para a diversidade Docência e inclusão

    Heloisa Gotardo Bedendo, Jéssica Regina da Mota, Juliana Delpasso Bistrican Sampaio, Luciana Guerra Pereira Cotti Costa, Marina Rocha Abrami Menecucci, Valéria Aparecida de Araújo, Suelene Regina Donola Mendonça
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p67-78
  • Novas perspectivas do ensino da gramática e suas contradições na gramática tradicional

    Luciene Barbosa de Souza, José Antônio Jakson Paiva dos Santos
    79-95
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p79-95
  • As Histórias em Quadrinhos (HQs) como recurso didático para o Ensino Religioso

    Francisco Luiz Gomes de Carvalho, Débora Lima Mateus, Maria Lúcia de Jesus
    96-106
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p96-106
  • O pós-pandemia e a retomada do atendimento presencial:o impasse da avaliação na educação infantil na fala das equipes gestoras

    Flaviane Miron Corda, Sandra Lucia Ferreira
    107 - 119