Enlaces entre ellen white e john dewey: diálogo sobre suas propostas educacionais

Autores/as

  • Juliana Neri Munhoz Faculdade Lusófona, São Paulo, (Brasil)

Palabras clave:

John Dewey, Ellen G. White, Democracia, Experiência

Resumen

Neste artigo buscamos estabelecer relações entre as propostas de educação de Ellen White  (1994, 2008) e John Dewey (2011) para os conceitos de experiência e democracia. São autores importantes na discussão sobre a percepção de educação e na elaboração de práticas educacionais. A educação como cada um dos autores propõe vem de seus contextos históricos e sociais, observando aspectos significativos em suas subjetividades. Nesse sentido, além de compreender as propostas, cabe compará-las e perceber se o que foi pensado continua válido e utilizado não só na rede adventista, no caso de White, mas também em outras redes educacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliana Neri Munhoz, Faculdade Lusófona, São Paulo, (Brasil)

Doutora em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, São Paulo, (Brasil).  Professora da Faculdade Lusófona, São Paulo.

Citas

DEWEY, John. Experiência e educação. Ed. Vozes, 2011.

SOUZA e FELDMANN, Ana Cristina e Marina. Formação docente e a concepção de experiência em Dewey. Revista Horizontes. v.40, nº 1, 2022. Disponível no site: .Formação docente e a concepção de experiência em Dewey | Horizontes (usf.edu.br)

WHITE, Ellen. Educação, Ebook Centro White, 2008. Disponível no site: Educação (2008) (centrowhite.org.br) Acesso dia 05/10/2023

WHITE, Ellen. Conselho aos professores, pais e estudantes. Tatuí. Ed. Casa Publicadora Brasileira, 1994.

Publicado

2023-10-25

Cómo citar

MUNHOZ, J. N. Enlaces entre ellen white e john dewey: diálogo sobre suas propostas educacionais. Docent Discunt, Engenheiro coelho (SP), v. 4, p. e01593, 2023. Disponível em: https://unasp.emnuvens.com.br/rdd/article/view/1593. Acesso em: 23 nov. 2024.