EDUCAÇÃO ADVENTISTA E EDUCAÇÃO POPULAR

DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE ELLEN WHITE E PAULO FREIRE

Autores/as

  • Ivan Bueno
  • Valéria Oliveira de Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n1.p71-87

Palabras clave:

educação popular, educação adventista, ciências da religião, ellen white, paulo freire

Resumen

Ellen White e Paulo Freire viveram em períodos diferentes da história com realidades
e contextos territoriais, sociais e culturais distintos. Porém, possuíam visão educacional vanguardista
semelhante, imersos em seu contexto imediato, mas com a forte tendência a se reinventar/reorganizar sempre no futuro. Diante disso a pergunta que nos fzemos foi: quais os pontos em comum entre
a Educação Popular de Paulo Freire e os escritos sobre educação de Ellen White? Este artigo se propõe
a compreender brevemente a maneira como esses dois autores entendem/enxergam/concebem o
processo educacional tendo em vista a fgura do/a aluno/a, do/a professor/a, da escola e o método, ao
passo que propõe também ressaltar a relevância da obra da autora e do autor para a pedagogia atual
e para as ciências da religião.

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Publicado

2020-11-12

Cómo citar

BUENO, I.; OLIVEIRA DE VASCONCELOS, V. EDUCAÇÃO ADVENTISTA E EDUCAÇÃO POPULAR: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE ELLEN WHITE E PAULO FREIRE. Docent Discunt, Engenheiro coelho (SP), v. 1, n. 1, p. 71–87, 2020. DOI: 10.19141/docentdiscunt.v1.n1.p71-87. Disponível em: https://unasp.emnuvens.com.br/rdd/article/view/1316. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artículos