v. 2 n. 1 (2021)

Edição completa

Expediente

  • Expediente

    1-6
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p1-6

Editorial

  • Educação para a Inclusão Digital como medidas promissoras na pandemia e pós-pandemia

    Ellen Nogueira Rodrigues, Francislê Neri de Souza
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p7-10

Artigos

  • Educação na pandemia e no pós-pandemia

    Isabel Alarcão
    11-22
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p11-22
  • Diversidade étnica e cultural na escola de educação básica

    Luciane Weber Baia Hees, Germana Ponce de Leon Ramírez
    23-37
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p23-37
  • Perspectivas teóricas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH) e a medicalização da educação

    Silla Mescouto Conrado, Antônio Carlos Dias da Encarnação Júnior
    38-59
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p38-59
  • O uso das metodologias ativas para melhoria nas práticas de ensino e aprendizagem

    Lara Miguel Batista Miguel Batista, Virginia Mara Próspero da Cunha
    60-70
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p60-70
  • Morfossintaxe e o ensino de língua materna uma reflexão sobre estruturas que materializam a comunicação em língua portuguesa

    Alessandra Folha Mós Landim
    71-82
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p71-82
  • A formação didática de professores da área de saúde

    Narcisio Rios Oliveira, Silvia Cristina de Oliveira Quadros
    83-94
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p83-94
  • Autorregulação desafios para programas inovadores em EaD

    Marco Aurélio da Cruz Gouveia, Sandra Lúcia Ferreira
    95-106
    DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p95-106