Enlaces entre ellen white e john dewey: diálogo sobre suas propostas educacionais

Autores

  • Juliana Neri Munhoz Faculdade Lusófona, São Paulo, (Brasil)

Palavras-chave:

John Dewey, Ellen G. White, Democracia, Experiência

Resumo

Neste artigo buscamos estabelecer relações entre as propostas de educação de Ellen White  (1994, 2008) e John Dewey (2011) para os conceitos de experiência e democracia. São autores importantes na discussão sobre a percepção de educação e na elaboração de práticas educacionais. A educação como cada um dos autores propõe vem de seus contextos históricos e sociais, observando aspectos significativos em suas subjetividades. Nesse sentido, além de compreender as propostas, cabe compará-las e perceber se o que foi pensado continua válido e utilizado não só na rede adventista, no caso de White, mas também em outras redes educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Neri Munhoz, Faculdade Lusófona, São Paulo, (Brasil)

Doutora em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, São Paulo, (Brasil).  Professora da Faculdade Lusófona, São Paulo.

Referências

DEWEY, John. Experiência e educação. Ed. Vozes, 2011.

SOUZA e FELDMANN, Ana Cristina e Marina. Formação docente e a concepção de experiência em Dewey. Revista Horizontes. v.40, nº 1, 2022. Disponível no site: .Formação docente e a concepção de experiência em Dewey | Horizontes (usf.edu.br)

WHITE, Ellen. Educação, Ebook Centro White, 2008. Disponível no site: Educação (2008) (centrowhite.org.br) Acesso dia 05/10/2023

WHITE, Ellen. Conselho aos professores, pais e estudantes. Tatuí. Ed. Casa Publicadora Brasileira, 1994.

Downloads

Publicado

2023-10-25

Como Citar

MUNHOZ, J. N. Enlaces entre ellen white e john dewey: diálogo sobre suas propostas educacionais. Docent Discunt, Engenheiro coelho (SP), v. 4, p. e01593, 2023. Disponível em: https://unasp.emnuvens.com.br/rdd/article/view/1593. Acesso em: 18 abr. 2024.