Procedimentos para reclamação dos autores
Antes de submeter os manuscritos, os autores são solicitados a ler todas as diretrizes e políticas relativas ao processamento e publicação do manuscrito.
Como reclamar?
Os autores têm o direito de reclamar e pedir explicações se perceberem alguma má conduta em quaisquer políticas e diretrizes éticas aplicáveis. Os autores podem apresentar suas queixas enviando uma reclamação formal para a ouvidoria do Unasp através do seguinte link: https://www.unasp.br/fale-conosco-atendimento/ouvidoria/
Categorias de reclamação
Um autor ou qualquer outro acadêmido pode apresentar suas queixas sobre quaisquer questões relacionadas a:
- Plágio.
- Violação de direitos autorais.
- Erros nos resultados de pesquisa.
- Violações no padrão definido para pesquisa.
- Conflitos de interesse não realizados.
- Viés no processo de revisão.
- Atraso no tempo de processamento do manuscrito.
- Comentários de revisão por pares insatisfatórios.
- Questões de autoria.
Políticas relacionadas às reclamações
Uma vez recebida uma denúncia, a princípio, é enviado um reconhecimento ao autor da denúncia com a garantia de que as medidas cabíveis serão tomadas sobre a denúncia no prazo de quinze dias úteis, excluindo a data de recebimento da denúncia.
O processo de investigação será iniciado pela equipe gestora da revista. Após a finalização da investigação, uma reunião será realizada com base no relatório completo a respeito da reclamação. A decisão será tomada e encaminhada ao interessado por meio do identificador de e-mail utilizado na submissão.
Consideramos as reclamações como uma oportunidade para melhorar nosso sistema de processamento. Todas as queixas recebidas serão tratadas de forma educada e em tempo hábil.