Uma breve análise dos conceitos centrais do marketing e sua aplicação na igreja

Autores

  • Hugo Alves Portugal

Palavras-chave:

marketing, igreja, necessidades, desejos, demanda, produto.

Resumo

O presente trabalho discorre sobre os termos centrais do marketing e sua aplicação na igreja. Procura tratar quais as implicações do uso destes conceitos na igreja. Trata a respeito do que é marketing, seus principais conceitos, sua aplicação e os benefícios e riscos decorrentes do uso do mesmo. Neste trabalho verificou-se que o objetivo central do marketing é a satisfação das necessidades e para isso suas ferramentas são utilizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

KOTLER, Philip et al. Princípios de marketing. 9 ed. São Paulo/SP: Prentice Hall, 2003.

DAVIDOFF, Linda L. Introdução a psicologia. 3 ed. São Paulo/SP: Pearson Education do Brasil, 2004

KOTLER, Philip. Administração de marketing. São Paulo/SP: Atlas S.A, 1998.

LASS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing: conceitos e exercícios. 6 ed. São Paulo/SP: Atlas S.A, 2004.

COBRA, MARCOS.Marketing básico. 4 ed. São Paulo/SP: Atlas S.A.

KOTLER, Philip. Marketing para organizações que não visam o lucro. São Paulo/SP: Atlas S.A, 1994.

BARNA, George.O marketing a serviço da igreja. 2 ed. São Paulo/SP: Abba Press, 2000.

PRIDE,William M et al. Marketing: conceitos e estratégias. Rio de Janeiro/RJ: LTC editora: livros técnicos e científicos S.A

BLISS, Perry. Administração de marketing e o comportamento no meio ambiente. 1ed. São Paulo/SP: Atlas, 1978.

PIAZZA, Adilson. Usando marketing para fazer sua igreja crescer. 1 ed. Belo Horizonte/MG: Atos, 2000.

WEBSTER, Douglas D. Selling Jesus: Wat’s whorng whith marketing the church. Dowers Grove/ Illenous: Intervarsity Press, 1992.

DAY, Dan. A guide to marketing Adventism. Boise/Idaho: Pacific Press, 1990.

CAMPOS, Leonildo Silveira. Teatro, templo e Mercado: uma analise da organização, rituais, marketing e eficácia comunicativa de um empreendimento neo Pentecostal- Igreja Universal do Reino de Deus. São Bernardo do Campo/SP: Instituto Metodista de ensino superior, 1996

JANEKIAN, Marcelo. Marketing e religião: o papel do marketing na origem, expansão e consolidação da igreja Apostólica Renascer em Cristo. São Bernardo do Campo/SP Universidade Metodista de São Paulo, 2000.

WAGNER, E. Glenn et al. Igreja S/A: dando adeus a igreja-empresa e recuperando o sentido da igreja rebanho. São Paulo/SP: Editora Vida, 2003.

Downloads

Publicado

2008-03-26

Como Citar

PORTUGAL, H. A. Uma breve análise dos conceitos centrais do marketing e sua aplicação na igreja. Kerygma, Engenheiro coelho (SP), v. 4, n. 1, p. 58, 2008. Disponível em: https://unasp.emnuvens.com.br/kerygma/article/view/246. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Trabalho de Conclusão de Curso