Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original, inédita e autoral e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas, quando possível.
- O corpo do texto está em espaço 1,5 entre linhas e usa uma fonte Calibri, de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), instruções sobre como tirar a autoria de um arquivo (disponíveis em Manual para Autores) foram seguidas.
- O resumo tem entre 100 e 250 palavras, acompanha palavras-chave (de três a cinco); acompanha tradução do resumo (abstract) e das palavras-chave (keywords). Não foram utilizados tradutores online, tais como o Google Tradutor (podem tirar o sentido ou a essência do conteúdo).
- O artigo está formatado de acordo com as Normas ABNT.
- O trabalho submetido não realizou pesquisa com seres humanos ou, se foi feita e usada na pesquisa, seguiu-se o que determina a Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS 196/96) e a pesquisa referida foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Instituição (ou onde foi realizada) e o termo de aprovação segue em anexo a esta submissão (parte 3), bem como foram coletados os Termos de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), em posse do(s) autor(es) ou responsável(is) pela pesquisa e/ou da Instituição, e que estão disponíveis à consulta e verificação.
- O trabalho possui, no máximo, 25% de autoplágio em caso de utilização de trabalhos anteriores para criação de um novo artigo, e, nesse caso, está clara a citação ao trabalho anterior. Obs.: caso a quantidade máxima seja ultrapassada, o artigo será devolvido ao autor para que as devidas modificações sejam e feitas. Se este não cumprir com as mudanças requeridas, a submissão será arquivada.
- Todos os co-autores foram devidamente apontados no momento da submissão e concordo que, após submeter o texto completo com autoria definida no OJS da RDD, não terei mais como adicionar outros co-autores à pesquisa.
Artigos
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Declaração de Direito Autoral
Declaração de direito autoral
Declaro (amos) que a revista Docent Discunt está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação neste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que a Revista Docent Discunt está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.
Dito isto, Permito (permitimos) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao(s) autor(es) pela criação original.
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